6 de julho de 2016 • 7:30 pm

Eleições 2016 » Política

Eleições 2016: Esquema de segurança será discutido nesta sexta-feira

Presidente do TRE diz que ações serão focadas na fiscalização e combate aos crimes eleitorais

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Presidente do TRE - Foto: Assessoria TJ-AL

Presidente do TRE – Foto: Assessoria TJ-AL

Uma reunião entre o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Sebastião Costa Filho, juízes e promotores eleitorais e representantes das forças policiais do Estado vai discutir, nesta sexta-feira (8), o esquema de segurança que será montado para as eleições municipais de outubro.

Na ocasião, será apresentada a estrutura e os planos individuais das instituições que fazem a Segurança Pública, para garantir a tranquilidade durante todo o processo de realização do pleito, inclusive o período de campanha eleitoral, na capital e no interior do Estado.

“Nosso objetivo é integrar todas as forças policiais de Alagoas para fortalecer a atuação no período eleitoral que se aproxima. Os juízes e promotores precisam também externar suas reais necessidades para que possamos, diante da necessidade, focar ações mais expressivas em determinados locais”, explicou Sebastião Costa Filho, por meio de release da assessoria do TRE.Segundo o desembargador, o foco principal das ações será a fiscalização e combate aos crimes eleitorais. “Queremos um pleito justo e combateremos, de todas as maneiras, a prática de qualquer tipo de crime eleitoral. Ressalto que criminoso não é apenas aqueles que compram votos mas também os que vendem, e vamos punir todos que se envolverem nessa prática tão nociva para a democracia do nosso país”, destacou.A reunião acontece às 8h no auditório do prédio-sede do TRE/AL, em Maceió, na Rua Aristeu de Andrade, no bairro do Farol.

  • Com informações da assessoria de imprensa do TRE-AL

Deixe o seu comentário