3 de maio de 2016 • 1:29 pm

Política

Eleitores formam longas filas para resolver pendências no Fórum do TRE

Prazo para regularizar situação eleitoral se encerra nesta quarta-feira (04)

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Quem passou na manhã desta terça-feira (03) pelas imediações do Fórum Eleitoral Desembargador Moura Castro, localizado no bairro do Farol, percebeu a dimensão das filas compostas pelos maceioenses que deixaram para regularizar suas pendências junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em cima da hora. Debaixo de sol e de chuva, os eleitores aproveitaram o penúltimo dia do prazo limite para buscar atendimento e realizar processos como o requerimento de inscrição eleitoral, transferência de domicílio e alteração de dados cadastrais. Teve gente que dormiu na fila.

Segundo o coordenador da 54ª Zona Eleitoral, José Carlos Cardoso, às 13h30 todos os eleitores que estiverem no local serão colocados para dentro do fórum e os portões serão fechados. Mas lembrou que o atendimento só poderá ser realizado até às 19h, horário em que se encerra o sistema nacional.

De acordo com os cálculos de funcionários do fórum, cerca de 800 pessoas têm passado pelo local, diariamente, e a tendência é que esse número se multiplique nas próximas horas.

Segundo o calendário estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral, amanhã é o último dia que os eleitores terão para resolver suas irregularidades, e os procedimentos ocorrerão nos mesmos horários no Fórum Eleitoral, que fica aberto das 7h às 13h30. Para se regularizar, o eleitor

Eleitores enfrentaram fila para regularizar o título - Foto: Eassim

Eleitores enfrentaram fila para regularizar o título – Foto: Eassim

deve apresentar originais e cópias dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e do título eleitoral.

Em caso de dúvida quanto à sua situação, o eleitor pode realizar uma consulta online informando seu nome ou o número do título, basta clicar aqui.

Deixe o seu comentário