15 de outubro de 2015 • 12:29 pm

Cotidiano

Eletrobras terá que indenizar pai de jovem morta por descarga elétrica

Sentença da Justiça considerou que empresa foi negligente com a manutenção dos equipamentos, o que teria provocado o acidente

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Juiz Odilon Marques - Foto Almagis

Juiz Odilon Marques – Foto Almagis

A justiça condenou a Eletrobras a pagar indenização no valor de R$ 150 mil ao pai de uma jovem de 22 anos, morta ao ser atingida por uma descarga elétrica causada por um fio que se desprendeu do poste, no município de Viçosa-AL. A decisão do juiz Odilon Marques Luz , publicada no Diário da Justiça desta quinta-feira (15), considerou que houve negligência da distribuidora de energia, com a manutenção dos seus equipamentos, o que provocou o acidente.

Durante o processo, a Eletrobras alegou que não havia defeito algum na fiação, e que o incidente teria ocorrido, provavelmente, por força de ação climática. Mas ficou constatado que a rede elétrica já vinha apresentando problemas. Relatos de testemunhas indicaram que no local vinha ocorrendo uma espécie de curto-circuito, que ocasionava um fogo constante, o que chegou a provocar o óbito de um cachorro.

O problema chegou a gerar um debate na Câmara de Vereadores de Viçosa, mas as providências não foram adotadas, segundo entendimento do juiz que responde interinamente pela Comarca do município.

Deixe o seu comentário