30 de outubro de 2016 • 6:26 am

Eleições 2016 » Maceió

Em clima sereno, maceioenses definem hoje o futuro nas urnas

Rui Palmeira e Cícero Almeida disputam o segundo turno em uma eleição tranquila.

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Depois de uma campanha de segundo turno dura, neste domingo, 30 de outubro,  579.962 eleitores maceioenses estão aptos a escolher o futuro prefeito de Maceió entre os candidatos Rui Palmeira (PSDB) e Cícero Almeida (PMDB). Palmeira tenta a reeleição. Almeida busca o mandato para voltar a governar a cidade que já administrou em dois outros mandatos.

Pelo dever civico, jovens vão às urnas.

Pelo dever civico, jovens vão às urnas.

No primeiro turno, em 2 de outubro, sete candidatos disputaram a Prefeitura da capital, mas o eleitorado fez sua opção por Rui Palmeira e Cícero Almeida. Disputaram ainda o cargo de prefeito os candidatos JHC (PSB),  Paulão (PT), Fernando do Village (PMN),
Gustavo Pessoa (PSOL),  e Paulo Memória (PTC).

Maceió tem hoje 1.021.709 habitantes e um eleitorado onde as  mulheres são maioria: 322.515 votantes. Já os homens são 257.447 eleitores. A disputa em Maceió, de acordo com as pesquisas, coloca o candidato Rui Palmeira como o favorito.

Abstenção -No primeiro turno registrou 99 mil eleitores de Maceió não foram as urnas. Além disso,  3,86% do eleitorado votou branco e 8,65% votou nulo. Para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) os números são aceitáveis. A abstenção em todo o País representou pouco mais de  17% do eleitorado, o que representou 25 nilhões de faltosos.

Para este domingo, a expectativa é de a abstenção fique em torno dos 20%. A

 

Deixe o seu comentário