10 de junho de 2015 • 9:16 pm

Cotidiano

Em crise, Prefeitura de Anadia não irá contratar grandes bandas para festejos juninos

Orientação do Tribunal de Contas também serve para os outros municípios que passam pelo mesmo problema financeiro

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Município só irá patrocinar quadrilhas e eventos culturais

Município só irá patrocinar quadrilhas e eventos culturais

O Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL) recomendou e a prefeitura de Anadia aderiu: não haverá contratações de bandas para os festejos juninos de 2015. A decisão foi tomada pelo prefeito Paulo Dâmaso, que resolveu não promover o evento enquanto a crise financeira não for superada. A atual administração só irá fazer pequenos investimentos, patrocinando eventos culturais e quadrilhas.

Segundo a recomendação do Tribunal de Contas, a realização de eventos custeados com recursos públicos somente é justificável nas hipóteses de tradição cultural, de incremento de receita decorrentes de atividades turísticas ou de interesse público relevante. Para contratação de bandas, grupos musicais, profissionais ou empresas do setor artístico, sujeitos ao exame do TCE-AL, os gestores estão obrigados a cumprir uma série de determinações de instruções normativas e terão que apresentar todos os documentos comprobatórios das despesas realizadas.

Prefeito Paulo Dâmaso lamentou situação do município

Prefeito Paulo Dâmaso lamentou situação do município

Dâmaso lamentou deixar de realizar esse importante evento que é tradição no município. “Lamento pelos comerciantes e prestadores de serviços que deixarão de faturar um dinheiro a mais com a festividade junina e, principalmente às pessoas que gostam de lazer e entretenimento, mas prefiro evitar problemas futuros com a justiça”,  justificou Paulo Dâmaso.

Deixe o seu comentário