6 de setembro de 2016 • 5:21 pm

Política

Em encontro com lideranças da indústria, Almeida apresenta novos compromissos para Maceió

O deputado federal Cícero Almeida (PMDB), candidato a prefeito de Maceió, participou, nesta terça-feira, 6, do Encontro com a Indústria, evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Alagoas…

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Candidato do PMDB participou de encontro promovido pela Federação das Indústrias de Alagoas. Foto: Ascom/Fiea

Candidato do PMDB participou de encontro promovido pela Federação das Indústrias de Alagoas. Foto: Ascom/Fiea

O deputado federal Cícero Almeida (PMDB), candidato a prefeito de Maceió, participou, nesta terça-feira, 6, do Encontro com a Indústria, evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea). Como tem feito em cada eleição nos últimos 10 anos, o presidente da entidade, empresário José Carlos Lyra de Andrade, convidou seis dos candidatos a prefeito da capital, para que apresentem as propostas que têm para Maceió.
No encontro, os candidatos recebem a Agenda da Indústria para o Município de Maceió, um documento com seis pontos que o empresariado considera essenciais à uma boa gestão. Nesta terça-feira, conforme cronograma pré-aprovado pelos postulantes, foi a vez do candidato Cícero Almeida falar às lideranças de diversas áreas da indústria.
O governador do Estado, Renan Filho, do mesmo partido de Almeida, compareceu ao Encontro, valorizando a participação de seu correligionário no evento realizado pela entidade máxima da indústria alagoana.
Depois de saudado pelo industrial José Carlos Lyra, que lhe deu boas vindas em nomes do empresariado, o candidato iniciou sua explanação, citando as diversas obras que realizou na capital ao longo das duas oportunidades em que administrou Maceió. Cícero disse que nos oito anos em que foi prefeito contribuiu para o crescimento econômico da cidade, criando condições para o surgimento de novas empresas.
O candidato peemedebista destacou o apoio que sempre deu à indústria da construção, com as inúmeras obras estruturantes que implantou em Maceió, ressaltando os conjuntos habitacionais, viadutos e novas avenidas. Disse que avançou em obras como a urbanização do Vale do Reginaldo e a macrodrenagem do Tabuleiro.
Para o futuro, Cícero Almeida afirmou que, eleito, dará andamento a muitos dos projetos que não pôde executar. Um deles é investir em obras estruturantes na região do Benedito Bentes, que definiu como área de expansão da capital. Ele disse que já tem planos para uma avenida na região da Usina Cachoeira do Meirim.
Foram vários os temas abordados pelo candidato Cícero Almeida, que destacou a importância da Agenda da Indústria, assumindo compromissos nas áreas de infraestrutura e mobilidade urbana, segurança, saúde, educação e meio ambiente.
No tocante às questões políticas, refutou as acusações de que estaria envolvido em irregularidades administrativas, afirmando que “tentam mais uma vez impedir minha caminhada com atos de covardia”. Ele destacou a importância da parceria com o governo do Estado para, se eleito, realizar as propostas que está apresentando aos maceioenses.
Depois de agradecer a participação do candidato Cícero Almeida, o presidente da Fiea, José Carlos Lyra de Andrade, anunciou o deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o Paulão, como próximo convidado do Encontro, nesta quinta-feira, 8, às 8h30.

Deixe o seu comentário