31 de março de 2015 • 7:53 am

Maceió

Em greve há 40 dias, servidores da Prefeitura fazem protesto no centro

Há 40 dias em greve, os servidores municipais de Maceió já não têm mais para quem apelar na busca da negociação por melhores salários. Em função disso sairam em passeata…

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Há 40 dias em greve, os servidores municipais de Maceió já não têm mais para quem apelar na busca da negociação por melhores salários. Em função disso sairam em passeata pelas ruas do centro da cidade, em protesto contra o que chamam de descaso do prefeito Rui Palmeira (PSDB).

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos acusa o prefeito de não apresentar, até agora, nenhuma proposta de reajuste salarial para o funcionalismo.

Diante desse quadro o movimento convocou uma mobilização para esta amanhã, a partir das 9 horas, na praça Deodoro. O local é emblemático por que lá se encontram as sedes do Tribunal de Justiça e da Câmara de Vereadores.

Os servidores reivindicam reajuste de 14% mais a manutenção integral do Plano de Cargos e Carreira (PCC).

Em tempos outros a Câmara Municipal intermediava  a negociação do pessoal com os gestores municipais. Atualmente a esmagadora maioria dos vereadores faz vistas grossas e ouvidos de mercador para o problema, segundo afirmou um dos líderes do movimento dos servidores.

Deixe o seu comentário