29 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Em jogo de revanche, Brasil mede forças com Austrália para esquecer Copa de 2015

Seleção feminina foi eliminada pela rival na Copa do Mundo do Canadá, realizada ano passado; Jogo é válido pelas quartas de final da Olimpíada

Futebol femino
Meninas do Brasil têm empolgado torcida

Dizem que quem apanha nunca esquece. Esse foi o sentimento que a seleção brasileira feminina ficou após ser derrotada pela Austrália, nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2015, no Canadá. Mas hoje (12), às 22h no Mineirão, o destino reservou mais um capitulo para essa rivalidade. Brasil e Austrália se enfrentam em jogo válido pelas quartas de final da Olimpíada. Marta estará em campo, mas as brasileiras têm o desfalque de Cristiane.

Apesar do técnico Vadão tentar minimizar este sentimento,  as meninas do Brasil garantem que é um jogo para mostrar quem tem o melhor futebol. “Sem dúvida nenhuma, é revanche, sim. Foi recente, há um ano. Infelizmente aconteceu um gol delas nos últimos 20 minutos do jogo. Então, agora esperamos que seja tudo diferente, que a bola entre. Que seja diferente e que a gente saia com a vitória”, disse Thamires, lateral esquerda.

E para conquistar a vitória, o time é praticamente o mesmo que venceu os dois primeiros jogos – 3 a 0 contra a China e 5 a 1 contra a Suécia. A única mudança é a entrada de Debinha no lugar de Cristiane, que sofreu uma lesão no posterior da coxa direita e faz uma recuperação intensiva para voltar mais adiante. Tamires acha que o Brasil muda um pouco suas características com a substituição, mas que a nova alternativa pode ser muito bem explorada.

As adversárias do Brasil vêm de uma primeira fase irregular. Com uma vitória (6 a 1 contra o Zimbábue), um empate (2 a 2 com a Alemanha) e uma derrota (2 a 0 para o Canadá), a Austrália se classificou em terceiro lugar com quatro pontos. Na entrevista coletiva, o treinador Alen Stajcic não deu pistas sobre o time que entra em campo, mas a escalação não deve fugir muito da que goleou o Zimbábue.