2 de outubro de 2015 • 8:29 am

Política

Em meio a polêmica do pacote de aumentos, Renan Filho tira licença do governo

Luciano Barbosa já despacha como governador de Alagoas

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

No momento em que lança um pacote de aumentos que afeta diretamente o bolso do contribuinte alagoano e em meio a polêmica da provável indicação do tio, deputado Olavo Calheiros (PMDB), para o Tribunal de Contas, o governador do Estado, Renan Calheiros Filho (PMDB), tira uma licença po tempo indeterminado.

No Diário Oficial desta sexta-feira, o expediente do governo já é assinado pelo vice-governador, Luciano Barbosa, que se teve de ser exonerado da Secretaria de Educação, mas voltará ao posto até o fim ds licença do governador.

Para o lugar de Barbosa, na Educação, assume a Secretária Executiva da pasta, Laura Cristhiane de Souza.

Reação – No caso do “pacotaço” de aumentos, o deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) reagiu no plenário da Assembleia Legislativa, dizendo que é inaceitável o secretário da Fazenda, George Santoro, vir a público e passar uma mensagem que o governo está tirando dinheiro dos ricos para beneficiar os pobres, ou mesmo que irá aumentar impostos apenas de artigos supérfluos e de luxo.

O engodo, para o deputado, cai por terra quando o governo propõe o aumento da gasolina e este, segundo ele, não é um produto supérfluo. E o pior é quando a gasolina aumenta há praticamente uma reação em cadeia de produtos que são majorados devido ao frete.

A questão, disse ele, é que quem vai sofrer mais é o alagoano pobre com o pacotaço de Renan Filho, a partir do aumento da gasolina.

Segundo as informações do palácio, o governador vai fazer uma viagem que de há muito já estava programada.

Deixe o seu comentário