25 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Em meio a polêmica do pacote de aumentos, Renan Filho tira licença do governo

Luciano Barbosa já despacha como governador de Alagoas

No momento em que lança um pacote de aumentos que afeta diretamente o bolso do contribuinte alagoano e em meio a polêmica da provável indicação do tio, deputado Olavo Calheiros (PMDB), para o Tribunal de Contas, o governador do Estado, Renan Calheiros Filho (PMDB), tira uma licença po tempo indeterminado.

No Diário Oficial desta sexta-feira, o expediente do governo já é assinado pelo vice-governador, Luciano Barbosa, que se teve de ser exonerado da Secretaria de Educação, mas voltará ao posto até o fim ds licença do governador.

Para o lugar de Barbosa, na Educação, assume a Secretária Executiva da pasta, Laura Cristhiane de Souza.

Reação – No caso do “pacotaço” de aumentos, o deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) reagiu no plenário da Assembleia Legislativa, dizendo que é inaceitável o secretário da Fazenda, George Santoro, vir a público e passar uma mensagem que o governo está tirando dinheiro dos ricos para beneficiar os pobres, ou mesmo que irá aumentar impostos apenas de artigos supérfluos e de luxo.

O engodo, para o deputado, cai por terra quando o governo propõe o aumento da gasolina e este, segundo ele, não é um produto supérfluo. E o pior é quando a gasolina aumenta há praticamente uma reação em cadeia de produtos que são majorados devido ao frete.

A questão, disse ele, é que quem vai sofrer mais é o alagoano pobre com o pacotaço de Renan Filho, a partir do aumento da gasolina.

Segundo as informações do palácio, o governador vai fazer uma viagem que de há muito já estava programada.