24 de dezembro de 2016 • 7:39 pm

Política

Em noite de Natal, Temer ignora corrupção e grava mensagem para os brasileiros

Em rede nacional, presidente foca na missão de superar crise econômica e garante: “Natal de 2017 será muito melhor que o de hoje

Por: Vinicius Firmino
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Temer garante que no próximo Natal o Brasil mudará para melhor

Na noite deste sábado, 24, véspera de Natal, o presidente Michel Temer (PMDB) entrará em rede nacional para tentar passar uma mensagem de conforto aos brasileiros. Evitando falar em corrupção – onde o próprio Temer é citado no mínimo por três delatores da Odebrecht – o chefe do executivo nacional foca em superar a crise econômica que assola o País.

Mesmo com projeções econômicas piores que 2016, Temer garante em seu discurso, que o Natal de 2017 será muito melhor que o que estamos passando hoje.

Oficializado presidente desde 31 de agosto, o peemedebista faz uma balanço dos seus mais de 100 dias como titular da pasta. “Tenho trabalhado dia e noite para fazer as reformas necessárias no objetivo que o país saia da crise e volta crescer”, destaca Temer.

O presidente também fez média com o congresso nacional. Ele exaltou o apoio recebido pelos seus aliados, aprovando medidas consideradas essenciais para alavancamento do Brasil. Mesmo com grande resistência de setores da sociedade, ele cita a aprovação da lei que limita gastos públicos pelos próximos 20 anos (chama de PEC do Teto).

Sobre a inflação, Temer comemorou a inflação, que caiu e ficou na meta do governo. Ao citar o desemprego e os juros do cartão, Temer prometeu: “vai recuar e os juros cairão mais do que já estão”. Sobre o último assunto ele se refere à Selic, taxa básica de juros que recuou de 14,25% para 13,75% nos últimos meses.

Antes mesmo que fosse ao ar, o pronunciamento gravado f0i reproduzido no Palácio do Planalto.

Deixe o seu comentário