19 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Nova decisão judicial mantém Rogério Farias afastado do cargo de prefeito

Ele é acusado de enriquecimento ilícito, danos ao erário e desvio de recursos da Previdência

rogério fariasApesar da decisão do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Washington Luiz, que no último sábado suspendeu deliberações anteriores que determinavam o afastamento do prefeito da Barra de Santo Antônio, José Rogério Cavalcante Farias, ele não vai poder reassumir cargo.

Em novo despacho, publicado nesta segunda-feira (20), o juiz substituto da Comarca de Paripueira, John Silas, determinou novamente o afastamento do prefeito e a decisão do magistrado está em vigor. Segundo explicou a assessoria do Tribunal de Justiça, ela não é conflitante com a suspensão determinada pelo presidente do Judiciário, porque se referem a processos diferentes.

De acordo com a assessoria, Rogério Farias responde a quatro processos por improbidade administrativa. Os três primeiros já haviam resultado em decisões pelo seu afastamento – que foram suspensas no plantão judiciário do final de semana, pelo desembargador Washington Luiz. Em dois ele é acusado de enriquecimento ilícito; e em um, a acusação é de danos ao erário.

O novo despacho, do juiz John Silas refere-se a uma quarta ação movida contra o gestor, acusado apropriação indébita de recursos previdenciários, no valor de aproximadamente R$ 6,3 milhões.