14 de novembro de 2017 • 11:15 pm

Esportes

Em rodada perfeita pela Série B, CRB derrota Goiás por 2×1

Galo está praticamente garantido na segunda divisão, precisando na pior das hipóteses de apenas um empate para se manter

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O CRB entrou em campo contra o Goiás nesta terça (14) pela Série B do Brasileirão, no Estádio Rei Pelé, e conquistou uma importante vitória por 2×1 e uma distância da zona de rebaixamento para a terceira divisão. Com isso, o galo abriu 5 pontos para o Z4. Agora é 13º colocado com 45 pontos, ultrapassou os goiânos que ficaram com 44 e viu seus adversários diretos não pontuarem.

O Luverdense, que abre a zona de rebaixamento na 17ª colocação, com 40 pontos, perdeu de 1×0 para o Boa Esporte (único da ponta de baixo da tabela a vencer). Guarani, que no último sábado venceu o Galo com um gol no último lance, também levou de 1×0, desta vez para o Londrina, e permaneceu com 43 pontos na 16ª posição. Já o Figueirense empatou em 1×1 contra o Vila Nova e está uma posição atrás do Goiásm agora com 44 pontos.

Faltam duas rodadas para o término do campeonato e o CRB precisa apenas de um empate, contra o Paraná ou o campeão América-MG, para praticamente se garantir na segunda divisão do ano que vem.

O Jogo

O Goiás começou melhor. Em sua melhor chance, Viçosa recebeu com liberdade na área, mas chutou em cima da zaga. O CRB, entretanto, era muito perigoso na bola aérea. Zé Carlos inclusive teve dois gols bem anulados antes de abrir o placar, aos 29 minutos.

Zé do Gol acertou um lindo peixinho após cruzamento de Ratinho, da direita. O time da casa via seu goleiro, Edson Kolln, sem precisar trabalhar muito e antes do término da primeira etapa, ampliou. Diego bateu falta pela esquerda e Adalberto marcou o segundo dos regatianos, aos 48.

O Goiás continuou tendo dificuldades para finalizar no segundo tempo. Vencendo, o CRB recuou e também não levou perigo nos contra-ataques. O goleiro do Galo trabalhou ainda num chute de Péricles e aos 40, Viçosa marcou de cabeça e colocou fogo na partida. O Goiás foi pra cima, mas não foi desta vez que CRB levou um gol no final e a partida terminou 2×1.

Neste sábado (18), novamente em casa, o Galo recebe o Paraná, às 16h30. E finalmente no outro sábado (25), o CRB vai até Minas Gerais para enfrentar o América, às 17h30 no Independência.

Deixe o seu comentário