16 de abril de 2016 • 7:45 am

Brasil

Em video Dilma acusa golpe e diz que seu nome não está em lista de propinas

Presidente diz que o que move os golpistas são os acertos do seu governo

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A presidente Dilma Rousseff veiculou na internet um pronunciamento de seis minutos e 39 segundos como alternativa ao que chegou a cogitar, para ser transmitido neste sábado (16), em rede nacional de rádio e TV – mas que, antes mesmo de ser judicialmente desautorizado, foi desaconselhado pelo ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo.

Dilma: sem festas

Dilma: ‘não estou em lista de propinas’

No vídeo, postado no Youtube e no sitedo Partido dos Trabalhadores, Dilma volta a atacar a oposição e, em estocada nos parlamentares investigados na Operação Lava Jato, disse que não é mencionada em listas de propina de qualquer esquema de corrupção.

“Meu nome não está em nenhuma lista de propina. Tampouco sou suspeita de qualquer delito contra o bem comum. A denúncia contra mim em análise no Congresso Nacional não passa de uma fraude. A maior fraude jurídica e política da história de nosso país”, discursa Dilma, em referência indireta a listas como a que a Polícia Federal encontrou com um executivo da Odebrecht no fim de março – e que, como  no dia 8 daquele mês, reúne mais de 300 nomes de 25 partidos, em que figuram 48 prefeitos, 33 vereadores e 23 deputados estaduais.

Em outro ponto do pronunciamento, Dilma se refere, sem citar nomes, aos artífices do que diz considerar “uma aventura golpista”. “Vejam quem está liderando este processo e o que propõem para o futuro do Brasil. Os golpistas já disseram que, se conseguirem usurpar o poder, será necessário impor sacrifícios à população brasileira. Com que legitimidade? Querem revogar direitos e cortar programas sociais como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida”, acrescenta a presidente, em outra referência indireta – desta vez ao vice-presidente Michel Temer (PMDB), que vazou áudio em que, falando com se já fosse presidente da República, garantiu que não extinguiria programas como o Bolsa Família.

“O que move os golpistas são os nossos acertos”, provocou a petista.

Deixe o seu comentário