10 de Fevereiro de 2016 • 9:28 pm

Brasil

Em video, ex-presidente Lula assume que o PT cometeu erros e ‘pagará’

Partido completou 36 anos de fundação neste 10 de fevereiro

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou um vídeo em homenagem ao aniversário de 36 anos do Partidos Trabalhadores (PT) comemorado nesta quarta-feira (10). Com roupas simples e tom ameno, Lula se referiu ao PT como o partido “mais importante da política brasileira” e assumiu que cometeram erros, mas ponderou que “quem comete erros paga”. O petista, porém, evitou comentar diretamente as acusações de que teria favorecido empreiteiras em troca de favores.

Em pouco mais de três minutos de vídeo, Lula citou a chegada da classe trabalhadora à política como a maior vitória do PT. “Foi o partido que deu vez e voz ao trabalhador”, disse ele. O petista afirma que isto é o que mais incomoda na história do partido, segundo ele “é a parte mais humilde da população ocupando um papel de protagonista que não existia antes. Afinal de contas, nós só existíamos para bater palmas, nunca para sermos aplaudidos”.

Nos últimos dias, o ex-presidente se tornou alvo de investigações que o colocam sob suspeita de possuir um apartamento tríplex no Guarujá (SP) e também um sítio em Atibaia (SP), onde ia com a família. Ele nega ser proprietário dos imóveis. De acordo com as apurações, os donos do sítio são sócios do filho de Lula, Fábio Luís.

Veja o video:

Deixe o seu comentário