3 de maio de 2015 • 2:03 pm

Maceió

Emissão de RG será por agendamento online a partir desta segunda-feira

A Secretaria de Defesa Social de Alagoas, implanta nesta segunda-feira, dia 4, o agendamento online para emissão de carteiras de identidade. Através do endereço www.agendamento.seds.al.gov.br/, o cidadão poderá escolher dia…

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Agendamento online irá diminuir filas nos postos de identificação. (Crédito: Internet)

Agendamento online irá diminuir filas nos postos de identificação. (Crédito: Internet)

A Secretaria de Defesa Social de Alagoas, implanta nesta segunda-feira, dia 4, o agendamento online para emissão de carteiras de identidade. Através do endereço www.agendamento.seds.al.gov.br/, o cidadão poderá escolher dia e hora para ser recebido no Instituto de Identificação e fazer o pedido do documento.

A ideia principal do projeto, é garantir qualidade, facilidade e agilidade no atendimento ao usuário com redução de tempo de espera. Outras vantagens apontadas são a diminuição das filas nos postos de atendimento e a maior comodidade a população.

Segundo a diretora do Instituto de Identificação, Madalena Cardoso, o portal é autoexplicativo. Nele o cidadão terá acesso a todas as informações para o agendamento online e os passos necessários para a solicitação do documento.

“Com o agendamento online estaremos reduzindo significativamente o tempo de solicitação e emissão do documento que é um direito constitucional do cidadão”, disse Madalena Cardoso.

Como proceder

Após entrar no portal, o usuário irá inserir o número do seu CPF e fazer o seu cadastro. Em seguida, ele irá escolher a opção para 1º ou 2ª via da carteira de identidade e também a data e hora de atendimento. Automaticamente o sistema irá gera um número de protocolo e no caso da segunda via, também gera a Taxa para Pagamento (DAR/CB) no valor de R$ 20,59.

Inicialmente o agendamento funcionará apenas para a sede do Instituto de Identificação  que fica na Rua Cincinato Pinto, no Centro de Maceió, mas em breve o serviço será estendido para as outras unidades.

3 Comentários

  1. gostaria de fazer identidade primeira via sou de menor

  2. O site não funciona,, vc digita o cpf e a senha e apresenta erro.

  3. Quero terar segunda via da identidade

Deixe o seu comentário