28 de dezembro de 2015 • 2:50 pm

Economia

Empreendedores de Messias passam a contar com unidade do Juceal Express

O ponto físico para protocolização de processos empresariais, instalado na Casa do Empreendedor e do Agricultor do município, foi o último aberto no ano de 2015

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

jucealFoi inaugurada, nesta segunda-feira (28), em Messias, Zona da Mata de Alagoas, a quinta unidade do serviço Juceal Express implantada este ano, no interior do estado. O ponto físico para protocolização de processos empresariais, instalado na Casa do Empreendedor e do Agricultor do município soma-se às unidades já inauguradas em Pão de Açúcar, Arapiraca, Porto Calvo e Atalaia.

A cerimônia contou com descerramento da placa do Juceal Express e assinatura do convênio firmado pela Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL) e prefeitura do município de Messias, que estabelece o funcionamento do serviço.

Na solenidade, o presidente da Juceal, Carlos Araújo, destacou que o convênio é importante não apenas para o município, mas também para todas as cidades circunvizinhas. “Nós temos o melhor padrão de serviço do país. Com o Juceal Express não será necessário se deslocar à sede, em Maceió. Isto significa redução de tempo e custos para toda a região”.

Para o prefeito de Messias, Jarbas Omena Filho, o serviço vai impulsionar o desenvolvimento do comércio local, a instalação de empresas, a geração de renda e empregos.

“A empresa que gera três ou quatro empregos já é um fator importantíssimo para o município. A Juceal e o Sebrae vêm contribuindo cada vez mais para esse desenvolvimento, nos auxiliando e capacitando. O Juceal Express é mais uma conquista que irá facilitar e agilizar o trabalho dos contadores e empresários, atraindo novas empresas para a cidade”, enfatizou.

Sobre a implantação do serviço para outras cidades, Edmundo Lins, gerente do Juceal Express, diz ter concluído a meta de pontos de protocolização para este ano. “Foram cinco pontos físicos inaugurados este ano. Para o próximo ano, pretendemos abrir o máximo de unidades possíveis, visando reduzir o fluxo de atendimento na sede da Juceal e melhorar o atendimento nos interiores, capacitando os servidores responsáveis pela unidade”, concluiu.

Deixe o seu comentário