2 de maio de 2015 • 3:40 pm

Cotidiano

Empreendedores dos APL vão ganhar espaço para divulgar produção

Parceria entre Sebrae e o Estado vai colocar na vitrine a produção do Programa de Arranjos Produtivos Locais,

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
A produção na vitrine

A produção na vitrine

A partir de maio o Sebrae e o governo de Alagoas vão promover uma maior divulgação do o Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), iniciando com o APL Móveis no Agreste. A ideia é criar um ambiente onde os empreendedores do setor tenham a oportunidade de tornar a produção conhecida no mercado consumidor. Neste sentido, está sendo montado um calendário de exposições com os podutos do APL.

Assim entre os dias 06 e 09 de maio, os produtos do APL móveis estarão em uma exposição no município de Palmeira dos Índios, com o propósito de fortalecer o potencial criativo local e impulsionar a comercialização das peças.  Será este o marco inicial da divulgação do trabalho dos empreendedores.

Com foco nos segmentos de madeira, metal, estofados e móveis rústicos, a exposição reunirá empresários da área, incentivando a atração de novos moveleiros para o programa. Os estandes serão instalados na Praça da Independência, das 9h às 16h.

De acordo com a gestora do APL Móveis no Agreste, Cárbia dos Santos, a ação surge como um caminho para futuros projetos.

“A ideia de realizar a exposição surgiu de uma feira multissetorial que estamos elaborando para o início de novembro. Essa seria uma forma de preparação, onde os moveleiros pretendem demonstrar o que possuem atualmente, identificando as melhorias e aperfeiçoando seus produtos para o evento”, explicou.

As exposições em Palmeira dos Índios terão continuidade a partir do mês de junho, sendo realizada todas às quartas-feiras e sábados, dia de feira no município.

O APL Móveis no Agreste integra o Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), coordenado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o Sebrae.

 

Deixe o seu comentário