3 de Março de 2016 • 5:12 pm

Economia

Empresas investem mais de R$ 1 bilhão para se instalarem no Estado

As 21 empresas que se instalarão neste primeiro semestre vão gerar 2.500 empregos.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O governo estadual busca alternativas para movimentar a economia local e gerar emprego e renda para os alagoanos, por meio de uma política de prospecção adotada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

Indústria para novos empregos.

Indústria para novos empregos.

Segundo as informações oficiais, novas empresas chegam a Alagoas para impulsionar e fortalecer as cadeias produtivas existentes no Estado. Atualmente, 21 empresas estão em processo de instalação em Alagoas, as quais representam um investimento de R$ 1,3 bilhão e deverão gerar mais  de 2.500 empregos.

Ainda no primeiro semestre deste ano, serão inauguradas as fábricas dos grupos Cimento Zumbi, Alaplásticos, Lemix e Atacadista de Paletes de Madeira.

As regiões onde estão sendo instaladas as indústrias foram escolhidas de acordo com as necessidades de cada empresa. Durante o ano, os municípios de Maceió, Marechal Deodoro, Rio Largo, Murici e Teotonio Vilela vão receber novos empreendimentos.

Para o superintendente de Indústria e Comercio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), André Luiz Gomes, a expectativa para o ano de 2016 é positiva e deverá alavancar a economia, beneficiando diretamente a população local.

 

Deixe o seu comentário