25 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Encerrando semana no Nordeste, Doria recebe comenda em Maceió

O prefeito de São Paulo esteve na capital alagoana e participou de almoço com o setor produtivo local

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), encerrou a semana no Nordeste na tarde desta sexta-feira (27) em Maceió com críticas ao PSDB. Na capital alagoana, ele participou de almoço com o setor produtivo local.

“Não sou obrigado a concordar com tudo que o PSDB formule. O PSDB precisa sair do muro, precisa ter decisões. Certas ou erradas, mas precisa ter lado”, disse, durante entrevista.

Falando a uma plateia de empresários e políticos, Doria foi aplaudido diversas vezes quando lembrou de suas origens nordestinas, de família e de convicções religiosas. Negou a candidatura, defendeu o governo Temer e fez críticas ao PSDB.

Também criticou duramente o PT e as esquerdas, afirmando que o futuro do país não está nos extremos. Falou de fazer enfrentamento diário com “os esquerdistas”, e se queixou do PSDB, por estar “em cima do muro” nas votações e posições sobre o governo Temer.

Cidadão Honorário

Na ocasião, Dória recebeu o título de Cidadão Honorário de Maceió, concedido pela Câmara Municipal, proposta do vereador Chico Filho. O paulista, que nunca fez nada pela capital alagoana e por algum motivo foi escolhido para ser Cidadão Honorário, fez questão de respondeu quem questionou a homenagem.

“Aos esquerdistas que reagiram contra a concessão do título, meu desprezo. Não houve uma reação considerável porque acabei de receber a homenagem. Sou grato a todos pela entrega deste título, aos vereadores e, especialmente, ao prefeito Rui Palmeira. Estou muito feliz com a homenagem”, afirmou Dória.

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), também esteve no local, exaltou o trabalho exercido por Dória como prefeito de São Paulo.

“Temos um período bem complicado que nos dá duas alternativas: ou senta e chora ou buscamos soluções para melhorar a vida da população e é isso que o Dória tem feito em São Paulo”, afirmou Rui Palmeira.