14 de outubro de 2015 • 6:11 pm

Cotidiano

Enfermeiros realizam ato em defesa da profissão no domingo

Ato simboliza a indignação da categoria em relação à exploração de seus trabalhadores através de vínculos precários.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Enfermeiros vão às ruas

Enfermeiros vão às ruas

No próximo domingo, 18, na orla de da Ponta Verde,  o Conselho Regional de Enfermagem estará realizando o primeiro ato em defesa da Enfermagem Alagoana. A atividade busca a mobilização da categoria  e da população por melhorias na profissão e dentro da saúde do estado.

O ato está marcado para a orla da Ponta Verde, com concentração nos Sete Coqueiros, a partir das 9 horas.

O Ato em Defesa da Enfermagem Alagoana  é uma atividade preparada em conjunto pelas organizações de Enfermagem do estado de Alagoas tendo como finalidade o diálogo com a população sobre a importância dos profissionais de Enfermagem para o sistema de saúde.

Em Alagoas a categoria é composta por 19.000 profissionais, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, compreendendo aproximadamente 60% dos profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS).

Nesta atividade também acontecerá a coleta de assinaturas para o abaixo assinado a ser entregue às autoridades, que traz a indignação da categoria em relação à exploração de seus trabalhadores através de vínculos precários.

Este ato consiste em um dos desdobramentos da Assembleia Geral dos Trabalhadores de Enfermagem (AGTE) que ocorreu no dia 31 de setembro de 2015 no auditório do sindicato dos Bancários em Maceió e ratificada na segunda AGTE, realizada no dia 02 de outubro de 2015, no auditório do Sindicato dos Urbanitários.

 

 

Deixe o seu comentário