6 de outubro de 2015 • 4:35 pm

Bleine Oliveira » Blogs

Enfrente a crise comprando dos pequenos negócios

“A escolha pelo mercadinho da esquina ou pelo restaurante ao lado da sua casa pode colaborar para o crescimento de uma empresa e de um bairro. Além de uma opção…

Por: Bleine Oliveira
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Movimento-Compre-do-Pequeno

A escolha pelo mercadinho da esquina ou pelo restaurante ao lado da sua casa pode colaborar para o crescimento de uma empresa e de um bairro. Além de uma opção prática, comprar dos pequenos negócios contribui para estimular a economia local e gerar empregos”.

Com esse entendimento, o Sebrae acaba de lançar o movimento Compre dos Pequenos Negócios. O objetivo é fortalecer o papel do consumidor no sucesso das micro e pequenas empresas.

Os consumidores dos quatro cantos do País estão sendo estimulados a “comprar o pãozinho na padaria da esquina, cortar o cabelo no salão de beleza que fica ao lado de casa e almoçar no restaurante da vizinhança”.

Desse modo, argumenta o Sebrae, todos estaremos contribuindo “com o setor que gera 52% dos empregos com carteira assinada no país, o que equivale a mais de 17 milhões postos de trabalho”.

Os 10 milhões de pequenos negócios que existem hoje no Brasil representam mais de 95% do total de empresas brasileiras e respondem por 27% do Produto Interno Bruto (PIB).

Para envolver o consumidor, o Sebrae argumenta que o bairro fica mais próspero, com um maior número de comerciantes sendo estimulados a inovar, investindo na diversidade de produtos e serviços e na melhoria do atendimento.

Além disso, usufruir dos serviços da vizinhança evita deslocamentos de carro, promovendo economia com gastos de transporte e, no limite, fazendo bem ao trânsito das cidades”.

O Movimento Compre do Pequeno Negócio é uma alternativa para a superação da crise e o fortalecimento da economia.

5 Razões para comprar no próprio bairro

Perto de casa e do trabalho:

Além da conveniência, o consumidor evita deslocamentos de carro, incluindo gastos com estacionamento e combustível bem como stress nos congestionamentos

52% dos empregos formais:

Mais da metade dos brasileiros com carteira assinada (17 milhões de pessoas) trabalham nos pequenos negócios.

Dinheiro fica no bairro:

Ao comprar dos pequenos negócios, o dinheiro fica no bairro, possibilitando criar novas oportunidades, gerar mais empregos e distribuir melhor a renda

Desenvolve a comunidade:

Valorizar o comércio da vizinhança fortalece as pequenas empresas, que investem em inovação, atendimento ao cliente e diversificação de produtos e serviços

Ato transformador:

Quando o consumidor escolhe os pequenos negócios, ele fortalece esse segmento e impulsiona a economia do país.

Apoiado!

Movimento Compre do Pequeno Negócio porque é uma alternativa para a superação da crise e o

Deixe o seu comentário