6 de setembro de 2016 • 11:36 pm

Brasil » Maceió » Política

Engenharia Unida é discutida durante encontro entre FNE e Fiea

Papel do empresariado e das instituições representativas na tentativa de superar a crise econômica e política do Brasil foi a pauta da reunião

Por: Vinicius Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Encontro FNE e Fiea (3)

Visita serviu para reforçar movimento da Engenharia Unida, projeto que vem agregando instituições por todo País

O presidente da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), Murilo Pinheiro esteve em Maceió, nesta terça-feira (6), visitando o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra. Na oportunidade, foi discutido sobre o papel do empresariado e das instituições representativas na tentativa de superar a crise econômica e política do Brasil.

 
Durante o encontro Murilo destacou iniciativas da FNE na tentativa em aglutinar as entidades ligadas diretamente ao desenvolvimento do País.
 
“Recentemente estamos trabalhando no movimento Engenharia Unida, um projeto que já é apoiado pelo Crea-AL, nossa entidade coordenadora do Nordeste, com o objetivo de unir as categorias em busca de mudanças sociais. Assim pretendemos unificar os profissionais, entidades de engenharia, conselhos, sindicatos, empresas, escolas e estudantes de engenharia, na busca pelo desenvolvimento com sustentabilidade política, técnica e econômica”, disse Pinheiro, acrescentando que o caminho do desenvolvimento do Brasil depende da miscigenação da engenharia e tecnologia.
 
O presidente da Fiea, José Carlos Lyra, não deixou de destacar a necessidade dessa união entre os setores da sociedade. Segundo ele, o entendimento das instituições é fundamental para facilitar o desenvolvimento. “Aqui em Alagoas, a Fiea está sempre buscando essa interação com os nossas instituições. Para facilitar nossa vida, estamos sempre em contato com o parlamento alagoano e atento aos processos que acontecem em Brasilia”, falou.

Também estiveram presentes no encontro, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas, Fernando Dacal, seu vice e também diretor da FNE, Ailton Pacheco, do diretor do Sindicato da Indústria e da Construção Civil de Maceió, José Ferreira e do vice-presidente da Fiea, Zezinho Nogueira.

Deixe o seu comentário


Publicidade