13 de setembro de 2017 • 5:44 pm

Economia

Enin pretende gerar mais de U$ 4,2 milhões em exportações

Federação das Indústrias de Alagoas abre inscrições para evento destinado à internacionalização de empresas

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Centro Internacional de Negócios espera superar resultados obtidos na edição 2015. Foto: Ascom/Fiea

Com perspectiva de aumentar o volume de negócios, comparando os resultados da última edição, em 2015, a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), realiza de 9 a 11 de outubro próximo a 6ª edição do Encontro Internacional de Negócios (Enin), evento destinado à internacionalização de empresas alagoanas. Naquele ano foram gerados US$ 4,2 milhões em negócios realizados pelas 224 empresas inscritas.

Organizado pelo Centro Internacional de Negócios (CIN), unidade da Fiea, a 6ª edição do Enin será no hotel Best Western Premier, no bairro da Pajuçara, em Maceió. Realizado a cada dois anos, o Encontro visa internacionalizar pequenos negócios, a partir do intercâmbio de inovações e tecnologias, do aumento de exportações nordestinas e da prospecção de novos insumos e matérias-primas, além da exposição de produtos brasileiros e de reuniões de negócios.

Abarcando os continentes americano e europeu, o Encontro Internacional de Negócios abre espaço para a participação de empresas de todos os portes, bem como trading companies e compradores nacionais e internacionais. Os setores de alimentos e bebidas, máquinas e equipamentos, e tecnologia da Informação estão entre os que farão parte do evento.

O Enin é realizado pela Apex-Brasil e CNI. São parceiros o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), e o Sebrae. As inscrições para o Encontro estão disponíveis via web, no site da Federação das Indústrias: fiea.org.br/enin.

O requisito é a doação de uma cesta básica. As 20 primeiras empresas inscritas garantem espaço de comercialização no Enin Commerce. Mais informações pelo telefone: (82) 2121.3076.

Deixe o seu comentário