6 de outubro de 2017 • 11:58 am

Política

Enin reúne empresas para negociar com exportadores internacionais

Encontro promovido pela Fiea tem como objetivo a internacionalização de pequenos negócios de Alagoas

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Mais de 200 empresas genuinamente alagoanas, participam do 6º Encontro Internacional de Negócios (Enin), evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) que será aberto nesta segunda-feira, 9, às 19h, no hotel Best Western Premier, na Pajuçara. A solenidade será conduzida pelo vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Paulo Gilberto Fernandes Tigre, e pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, José Carlos Lyra de Andrade.

Com foco na internacionalização de pequenos negócios, a partir da troca de conhecimentos sobre inovações e tecnologias, o Enin vai reunir empresas locais, exportadores nacionais e compradores internacionais. A expectativa é que, este ano, o volume de negócios supere a marca de U$ 4,2 milhões alcançada durante as rodadas do Enin 2015.

Na abertura, o analista de mercado internacional Manoel Carlos Rivas Franco Júnior, que é coordenador de Inteligência de Mercado da Apex Brasil, faz palestra sobre o “Perfil e Oportunidades para as exportações alagoanas nos próximos anos”.

O Encontro, destinado ao aumento das exportações no Nordeste, é realizado em parceria da Fiea com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), e o Sebrae.

O Enin vai reunir empreendimentos alagoanos como a Copra, indústria alimentícia especializada no processamento de coco seco. Criada há 19 anos, em Maceió, numa área de 12.000 m² e que tem hoje 300 funcionários, a Copra é uma das 99 empresas brasileiras selecionadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para participar da Anuga, a maior feira de alimentos e bebidas do mundo, que começa nesta sexta-feira, 6, em Colônia, na Alemanha. A Feira Anuga reúne dez setores alimentícios, apresentando as tendências do mercado em um mesmo local.

Deixe o seu comentário