5 de janeiro de 2016 • 5:23 pm

Maceió

Entidades carnavalescas de Maceió lançam nota de repúdio a Rui Palmeira

Prefeito nega apoio ao Jaraguá Folia, blocos carnavalescos e promotores de eventos durante as prévias do carnaval.

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Dirigentes lançam nota de repúdio.

Dirigentes lançam nota de repúdio.

A decisão do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) de “enterrar” as prévias carnavalescas da cidade levou a dirigentes de blocos carnavalescos, associações e promotores de eventos como Seresteiros da pitanguinha, Filhinhos da Mamãe, Pecinhas de Maceió, Pinto da Madrugada, Jaraguá Folia, entre outros, a lançarem uma nota de repúdio a Palmeira que decidiu privilegiar o evento “Maceió Verão” com artistas nacionais, pagos antes de subirem ao palco, do que realizar as prévias do carnaval da capital. As prévias, aliás, representam o próprio carnaval macieoense. Agora essa possibilidade ficou à margem dos interesses da administração de Rui Palmeira.

Após reunião realizada na tarde desta terça-feira, 05, os dirigentes decidiram lançar uma nota de repúdio ao prefeito tucano, uma vez que desdes julho vinham discutindo as realizações das prévias da cidade, mas que, no entanto, o prefeito preferiu gastar mais de R$ 1 milhão com  artistas nacionais no Maceió Verão e assim esquecer de vez uma festa tradicional que reúne mais de 200 mil pessoas durante toda a sua programação.

Abaixo, na íntegra, a nota oficial das entidades carnavalescas de Maceió, contra o o ato do prefeito:

 

Surpresos e indignados!

Representantes de blocos, clubes carnavalescos e promotores de eventos se reuniram para discutir a respeito da posição tomada pelo prefeito de Maceió, Rui Palmeira, que através da Fundação Municipal de Ação Cultural, declarou-se indiferente, em posição de descaso e falta de apoio com a realização das tradicionais prévias carnavalescas de Maceió. Indignados com a forma inconsequente de não dar continuidade este ano ao procedimento adotado, por essa administração e gestões anteriores, cujos resultados positivos, foram constatados e visiveis.

A comissão se manifesta em total repúdio e indignação com relação à conduta do gestor de nosso município, esperando com  isso, uma reflexão e respeito a essa sociedade por seus direitos a mais pura expressão cultural: A alegria, propiciando o mesmo tratamento a outros eventos promovidos pela Prefeitura.

Enfim, fica aqui nossa preocupação em saber se essa Gestão será responsável pelo fim das prévias carnavalescas.

Com a palavra o Prefeito de Maceió, Rui Palmeira!!!

Diogo Vasconcelos (Bloco As Pecinhas de Maceió)

Edberto Ticianelli (Jaraguá Folia)

Dinho Lopes ( O Carnaval de Edécio Lopes)

Wedja Miranda e Leonardo Pinto Jr. (Baile Vermelho e Preto)

Ivonilton Mendonça (A Turma da Rolinha)

Moacir Albuquerque (Baile Verde e Branco)

Ronaldo de Andrade (Os Filhinhos da Mamãe)

Alfredo Gazzaneo (Os Seresteiros da Pitanguinha)

Braga Lyra (Pinto da Madrugada)

Deixe o seu comentário