24 de Março de 2017 • 6:07 pm

Política

Entidades preparam ação contra ‘traidores’ da aposentadoria do trabalhador

Audiência pública reuniu trabalhadores rurais e da cidade contra a reforma da Previdência

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Atendendo um requerimento do deputado estadual Ronaldo Medeiros (PMDB), a Assembleia Legislativa realizou nesta sexta-feira, 24, uma audiência pública, no Centro de Convenções, para debater a reforma da previdência. O auditório ficou completamente lotado sobretudo por trabalhadores rurais ligados a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag-AL), mas também com significativas presenças de entidades da capital e do interior.

Audiência pública lotou auditório.

No entanto, apenas o parlamentar que convocou a sessão se fez presente no âmbito estadual. Entre os representantes da bancada federal, apenas compareceu o deputado Paulão (PT).

As manifestações, quase que unânimes, no evento foram no sentido de se combater a reforma proposta pelo governo no Temer, com estratégias de pressão contra os parlamentares favoráveis “ao desmonte da previdência social”, como disse o deputado Ronaldo Medeiros.

Em números e gráficos apresentados em plenário, as entidade questionaram as razões do governo e demonstraram que a alegação de rombo na previdência constitui uma falácia.

Os oradores que se seguiram firmaram o pacto de luta contra a reforma e pretendem denunciar como “traidores” todos os parlamentares que aderirem á proposta governista. “Eles serão traidores da aposentadoria do trabalhador”, disse um sindicalista.

 

Deixe o seu comentário