6 de Abril de 2016 • 9:13 am

Educação

Escola Geraldo Melo inicia sistema de ensino integral nesta 4ª

Governo está reformando 72 escolas em todo o Estado

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O governador Renan Filho e o secretário da Educação Luciano Barbosa entregam, na quarta-feira, às 10h, as obras de reforma e manutenção da Escola Estadual Geraldo Melo, localizada no conjunto Graciliano Ramos, parte alta de Maceió.

Escola em tempo integral

Escola em tempo integral

Agora esta unidade passa para o sistema de de Ensino Integral. Esta é a décima terceira escola em tempo integral instalada pelo Estado. Na sequência, o governador Renan Filho e o secretário Luciano Barbosa entregarão reformada a  Escola Estadual Anísio Teixeira,  no bairro do Prado.

As duas escolas passaram por uma reforma completa na parte elétrica, telhamento, pintura e demais melhorias. A escola Geraldo Melo é a terceira da capital alagoana a ofertar a modalidade de tempo integral. A escola oferecerá os cursos de Suporte e Manutenção de Micro e Eventos. São cinco turmas, totalizando 225 alunos. A diretora da escola, Irineide Costa, conta que “a comunidade recebeu a nova modalidade de braços abertos”.

 

A quadra poliesportiva também foi reformada para atender melhor os estudantes e a comunidade. O secretário Luciano Barbosa sempre ressalta a importância do equipamento para a promoção do esporte não só para os estudantes da escola.

Reformas – A Secretaria da Educação (Seduc) está reformando 72 escolas em todas as regiões de Alagoas. Todas as obras foram devidamente licitadas e nenhuma atrapalhará o andamento do ano letivo.

Além das reformas de manutenção, 31 quadras poliesportiva estão sendo construídas em todo Estado. E cinco novas escolas estão sendo erguidas em: São Miguel dos Campos, Coruripe, Arapiraca, Murici e Quebrangulo.

 

 

Deixe o seu comentário