13 de dezembro de 2016 • 7:42 pm

Educação

Escolas do Estado avaliam experiência do ensino integral

Em 2017 14 novas escolas serão inseridas no sistema de ensino integral

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Terminou nesta terça-feira, 13, o segundo Fórum Alagoano de Ensino Integral, que reuniu gestores, professores e estudantes das 17 escolas de ensino integral da rede pública estadual.

Estudantes participaram do evento.

Na oportunidade, as unidades de ensino fizeram uma avaliação do Programa Alagoano de Ensino Integral (Palei), compartilharam experiências e apontaram sugestões para o aperfeiçoamento do programa.

Segundo Daniel Marinho, gerente de Desenvolvimento Educacional da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o evento servirá de subsídio para o planejamento das atividades do Palei em 2017.

“Neste fórum, alunos, professores e gestores também avaliaram questões relativas a currículo, práticas pedagógicas, avaliações, formação de professores, dentre outras. Neste processo temos todo o apoio da ONG Cidade Escola Aprendiz e do Instituto Inspirare”, explica o gerente.

Daniel Marinho conta que a Seduc também fará um acompanhamento das 14 nova unidades que vão adotar o Palei a partir de 2017. “Essas escolas passarão por uma série de adaptações para a implantação do Palei e também será preciso fazer uma sensibilização de toda a comunidade escolar sobre o que é o programa. Por isso, faremos esse acompanhamento o ano inteiro”, adianta.

 

 

 

Deixe o seu comentário