21 de outubro de 2016 • 3:34 pm

Serviços Públicos

Esgotamento sanitário no Farol vai atender 160 mil pessoas

Governador autorizou o início das obras nesta sexta-feira.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O governador Renan Filho assinou, nesta sexta-feira (21) a liberação para que o consórcio Sanema inice as obras do Esgotamento Sanitário da Região do Farol em Maceió. A obra deve beneficiar cerca de 160 mil maceioenses, compreendendo os bairos do Farol, Pinheiro, Pitanguinha e adjacências.

Obra no Farol autorizada

Obra no Farol autorizada

Há 40 anos, a população de oito bairros de Maceió aguarda uma solução permanente para o esgotamento sanitário. Meta da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) é atender a 70% do povo da capital.

“Para sanear toda a capital era preciso R$ 1 bilhão. E trazer a iniciativa privada é falar a verdade com a população, mostrar a eficiência da iniciativa privada, por meio da Sanema. Serão 18 estações elevatórias, por exemplo”, citou o governador.

As parcerias público-privadas são fundamentais para que Alagoas possa fazer os investimentos que o alagoano precisa. Sobretudo, Renan Filho lembrou do momento de crise que o pais vive, na qual Estados estão sem pagar folha salarial.

“Que as obras comecem e não parem mais. Espero que dentro de 24 meses possamos ter resultados satisfatórios com menos poluição indo para as lagoas e praias”, concluiu o governador.

O início das obras será na Rua José da Silveira Camerino, por trás do Cepa, no bairro do Farol.

 

Deixe o seu comentário