5 de agosto de 2016 • 12:47 pm

Cultura » Entretenimento

Espetáculo de dança ‘Instável’ se apresenta neste sábado, no Sesc

Apresentado pelo Grupo LAB MOV, espetáculo questiona o que é ser estável

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

{97eb1e6f4805b947d48fcfb2c48e33d5}_06_08_inst_vel_960x507x0O Grupo LAB MOV apresentará o espetáculo Instável, neste sábado (6), no Teatro Jofre Soares, no Sesc Centro. O espetáculo faz parte do projeto Sesc das Artes, que tem promovido apresentações diversificadas todos os sábados. O início é às 17h e a entrada é gratuita.

O LAB MOV é formado por professores mestres em dança e também graduandos do curso de licenciatura em dança da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Com seis integrantes, a equipe trabalha com técnicas de dança moderna e arranjos contemporâneos de composição de dança.

A direção e concepção coreográfica são de Patricia Eduardo. A criação, pesquisa e performance, além de Patrícia, contam com Ana Clara Oliveira, Sara Lessa, Jessé Batista, Jailton Oliveira e Eric Pascoal.

Sobre o espetáculo

“A temática explora a questão da estabilidade/instabilidade. O que é ser estável? O que me faz estável? Porque preciso ser estável? Divagando nestas questões, trazemos a hipótese da instabilidade como geradora, mantenedora e necessária à condição estável do ser. Instável brinca com as nuances físicas, emotivas e psíquicas a que estamos submetidos em nossa transitoriedade. A instabilidade é condição essencial do estável, é o que nos torna mutável, que provoca nosso movimento, que propõe novas organizações. Traçando um paralelo com as ideias de Vieira (2010), no que diz respeito a estabilidade dos sistemas e suas crises ou suas instabilidades, uma vez que estamos em constante movimento; romper a estabilidade, desestabilizar, se faz necessário para seguir evolutivamente, a instabilidade nesse processo, gera a criação de novos fazeres, novos hábitos, novas danças.”

 

Deixe o seu comentário