12 de Janeiro de 2018 • 4:03 pm

Cotidiano » Serviços Públicos

Esposas de presos protestam na BR-104 após transferências

130 detentos foram transferidos para um presídio de Segurança Máxima

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Esposas e familiares de detentos do Sistema Penitenciário de Maceió realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (12) e fecharam ambos os sentidos da BR-104, em frente ao Cyridião Durval. Elas são contra a transferência de presos para o presídio de Segurança Máxima.

Kleyton Anderson, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen/AL), informou que 430 presos da Penitenciária de Segurança Máxima foram transferidos para o Cyridião e outros 130 detentos do Cyridião para a Segurança Máxima.

Cadastramento biométrico

Protesto aconteceu no mesmo dia que Seris e TJ iniciaram cadastramento biométrico no sistema prisional. O projeto pioneiro teve início no Presídio Feminino Santa Luzia. Com o procedimento, deve se propiciar maiors integração entre os órgãos da segurança pública e Poder Judiciário.

O projeto piloto está sendo desenvolvido no Presídio Feminino Santa Luzia. Inicialmente, apenas as reeducandas sentenciadas serão cadastradas. Os dados colhidos foram encaminhados para um banco nacional que também será abastecido com informações da Polícia Militar, Civil e Instituto de Identificação.

Deixe o seu comentário