28 de janeiro de 2016 • 10:32 am

EVENTOS

Espumantes: a opção diferenciada para o clima do verão maceioense

Especialistas apontam o espumante como a bebida da estação

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Por Débora Muniz

Os dias estão cada vez mais quentes e há quem diga que apenas um chope geladinho ajuda a amenizar o calor. Mas neste verão são os espumantes, vinhos brancos e rosés que estão ganhando espaço. Leves, refrescantes e servidos bem geladinhos, estes são boas opções para beber entre amigos.

Com mais opções no mercado brasileiro, o espumante é apontado por especialistas como a bebida da estação. Um restaurante de Maceió, localizado na Fernandes Lima, o Bistrô Fernandes lançou, no final de 2015, uma série de 4 vinhos próprios; destes, 2 espumantes, o Mundaú e o Opara, que casam perfeitamente com o clima alagoano.

Espumante: a nova opção

Espumante: a nova opção

O Mundaú, da uva Brut, é um vinho branco e espumante de alta qualidade. Seus aromas são suaves e harmoniosos, que remetem a frutas brancas, com notas amanteigadas. Harmoniza perfeitamente com saladas, que também estão em alta no Bistrô Fernandes, acompanhando a onda “healthy lifestyle”.

O sócio e restaurantier, Jânio Fernandes, explica que a combinação de saladas e vinhos ainda não é um hábito recorrente do alagoano, mas vem ganhando espaço entre os consumidores. “As pessoas estão cada vez mais em busca de uma vida saudável e as saladas e os peixes são os carros-chefe para esse público. Já os vinhos espumantes são perfeitos para a estação e harmonizam com as comidas leves”, afirmou.

A “Salada à Moda”, por exemplo, já é um clássico do Bistrô Fernandes. O prato é composto de frango em lascas, folhas verdes como alface e rúcula, além de tomate fresco e queijo mussarela. A “Salada da Cléia” também já é conhecida no menu do restaurante. Um delicioso penne grano duro, com tomate fresco, rúcula, alface, manjericão e atum.

Já o refrescante vinho moscatel espumante, Opara, também com o rótulo do Bistrô Fernandes é ideal para acompanhar frutas, especialmente morangos frescos, mousse de maracujá, sorvetes, queijos e amêndoas frescas. Opara, na língua indígena, significa “rio-mar” e faz uma homenagem ao Rio São Francisco.

 

Deixe o seu comentário