11 de abril de 2017 • 6:56 pm

Saúde

Estado autoriza licitação do Hospital de Porto Calvo nesta quarta

Hospital será construído com 110 leitos para atender a região norte

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Será deflagrado nesta quarta-feira, 12, a abertura do processo licitatório para a construção do Hospital Regional de Porto Calvo. O ato será instaurado pelo governo Renan Filho (PMDB).

Renan Filho autoriza licitação de hospital

O evento está marcado para às 10 horas, na praça Apolinário de Gusmão, no centro de Porto Calvo.

Para o governador Renan Filho, este é um momnento de grande felicidade por se tratar da construção  do primeiro hospital regional do interior do Estado. Ele destacou ainda os investimentos feitos na saúde em Alagoas, a partir da autorização para a construção dos hospitais da Mulher e do Metropolitano, em Maceió.

No caso do Hospital de Porto Calvo, a unidade hospitalar será referência para os casos de urgência e emergência, atendimentos clínicos e materno e infantil para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O hospital irá beneficiar a população dos municípios de São Luiz do Quitunde, Jacuípe, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Japaratinga, Porto de Pedras e Maragogi, que integram a 2ª Região de Saúde de Alagoas.

Conforme o projeto, o Hospital Regional de Porto Calvo vai ofertar serviços de média complexidade em seus 110 leitos. Do total, serão 18 para maternidade, 15 de pediatria, 27 para a realização de cirurgias, 30 leitos de clínica médica, 10 para UTI adulto, 7 de UCI neonatal e 3 leitos para enfermaria canguru.

O valor estimado da obra é de R$ 37.964.311,17 para a construção. A unidade será edificada em um terreno de 8.729,63 m², doado pelo município no bairro Mangazala.

 

Deixe o seu comentário