15 de Janeiro de 2016 • 8:48 am

Serviços Públicos

Estado chama Prefeituras para adesão ao Transporte Escolar

Portaria do governo foi publicada na quarta-fera e o prazo para quem quiser aderir é de 30 dias.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Secretaria de Estado da Educação  está convocando os municípios alagoanos para a adesão  Programa de Gestão Compartilhada do Transporte Escolar (Geite) para o ano letivo de 2016.

Transporte escolar para uns.

Transporte escolar para uns.

 

Nesse programa, o Estado e prefeituras efetuam parceria para o transporte de alunos da rede pública estadual nos municípios. Nesta cooperação, cabe ao Estado repassar os recursos para a realização do transporte escolar, monitorar e fazer o levantamento da frequência dos alunos contemplados pelo serviço.

Já os municípios prestarão o serviço de transporte aos estudantes, assegurando veículos em perfeitas condições de uso e seguindo o calendário letivo e horários da rede estadual.

De acordo com artigo 12 da portaria, fica estabelecido que o repasse aos municípios será no valor de R$ 600 por aluno/ano. Este valor é baseado nos dados do Censo Escolar do ano anterior.

E o transporte para outros.

E o transporte para outros.

“Esperamos que, em 2016, tenhamos uma adesão maior que em 2015”, disse Ana Márcia Cardoso Ferreira, supervisora do Regime de Gestão Compartilhada da Secretaria de Educação.

O prazo de adesão é de até 30 dias a partir da data de publicação da portaria e o documento, assim como seus anexos, encontram-se disponíveis para consulta no site www.educacao.al.gov.br no link editais/editais2016.

 

Deixe o seu comentário