21 de novembro de 2016 • 10:06 am

Maceió

Estado começa a entregar primeiras obras nas grotas de Maceió

Grota da Iraci do Benedito Bentes foi a primeira a ser beneficiada

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O programa estadual Pequenas Obras, Grandes Mudanças começa entregar suas primeiras realização, conforme anunciou a Secretaria de Transportes do Estado. A primeira obra a ser inaugurada vai beneficiar os moradores da Grota da Iraci, no Benedito Bentes.

Grota da Iraci: nova imagem

Grota da Iraci: nova imagem

O lugar, que antes era totalmente inóspito e sem condições de mobilidade, recebeu obras de urbanização que garantem mais qualidade de vida aos moradores. ” “Aqui era tudo barranco. O acesso era horrível. Mudou muita coisa aqui na nossa grota. Pintaram algumas casas, as escadas foram recuperadas, agora tudo mudou”. Destacou dona Wenita Silva, moradora.

O programa executado pela Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), construiu, somente na Grota da Iraci, 173 metros de escadaria, 500 metros de corrimão, 382 m² de passeios e 49 m² de muros de arrimo, trazendo maior mobilidade, segurança e qualidade de vida aos mais de mil moradores da comunidade.

 

Além disso, a comunidade foi beneficiada com 276 m² de reboco e 34 casas receberam novas pinturas, sendo algumas delas pinturas especiais, com elementos que remetem a natureza e a vida em comunidade.

O Pequenas Obras, Grandes Mudanças já chegou a 11 comunidades da periferia de Maceió, e já concluiu 1.195 metros lineares de escadaria, 674 de canaletas e 3.901 m² de passeios. Além deles, foram construídos outros 1.395 metros de meio-fio, 2.420 metros de corrimão e 149,5 metros de muros de arrimo. O projeto ainda contempla 269 moradores que foram contratados para trabalhar nas obras.

Deixe o seu comentário