6 de outubro de 2016 • 8:53 am

Educação

Estado desenvolve projeto de estimulo a leitura no Agreste

Projeto, em sua segunda edição, estimula também a produção de texto

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Um projeto de estímulo a leitura e de produção de texto está sendo desenvolvido pela Gerência Regional da Educação, em Arapiraca, e deve reunir alunos de pelos menos 30 escolas da rede pública.

Projeto terá agora sua segunda edição

Projeto terá agora sua segunda edição

 

O projeto se inicia na próxima terça-feira, 11, no Ginásio de Esportes da Escola Estadual Professor Pedro Reis, no bairro Baixão.  A iniciativa também faz parte da comemoração alusiva ao Dia da Leitura, marcado para o dia 12 de outubro.

“Em virtude da necessidade de leitura e de interpretação eficiente de textos, por parte dos estudantes, bem como de produzir textos lineares e escritas mais amplas e elaboradas, requisitos obrigatórios para o bom desempenho na aprendizagem das diversas disciplinas do currículo escolar, estamos desenvolvendo esse projeto”, disse a coordenadora da 5ª Gere, Wilany Félix.

Ela afirma que, além da necessidade de melhorar cada vez mais os índices do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Seab) e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o projeto foi idealizado como uma forma de repensar conceitos.

 

 

 

Deixe o seu comentário