28 de setembro de 2016 • 7:02 am

Educação

Estado empossa mais 150 novos professores para vencer desafios

Melhorar os índices negativos do Ideb e vencer o analfabetismo são metas

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Mais 150 professores da reserva técnica, aprovados no concurso realizado em 2013 pelo governo do Estado, vão tomar posse hoje, quarta-feira, 28, no Palácio do governo em evento presidido pelo governador Renan Filho (PMDB). Os convocados vão ser integrados ao trabalho de imediato.

A posse dos novos professores estaduais está marcada para às 8h30. Segundo o governador, a convocação só foi possível depois de uma profunda análise técnica das secretarias de Educação e de Planejamento. “Nossa preocupação é obedecer os limites estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse Renan, destacando ainda que a necessidade de se manter critérios nessas convocações de servidores concursados, para não prejudicar a folha salarial do Estado e acabar atrasando o pagamento do pessoal.

A expectativa de Renan Filho é que essa nova convocação de professores ajude o Estado a vencer os desafios de continuar sendo um dos campeões do analfabetismo do País e de melhorar os índices da educação básica, uma vez que Alagoas continua liderando em índices negativos no Ideb.

 

“

Deixe o seu comentário