5 de Janeiro de 2016 • 8:24 am

Serviços Públicos

Estado entrega primeiro módulo de nova unidade de internação

O módulo vai abrigar 40 jovens infratores que poderão receber visitas íntimas.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A nova Unidade de Internação Masculina, localizado no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió, ganha nesta terça-feira, 05, seu primeiro módulo com capacidade para receber 40 internos.

Jovens em situação de risco.

Jovens em situação de risco.

 

O governador do Estado, Renan Calheiros Filho (PMDB) inaugura o espaço que pretende marcar o cronograma dos novos procedimentos implantados para solucionar problemas como a precariedade na estrutura, falta de higiene e superlotação. O cronograma implantado pelo governo visa ainda construir um novo tempo nas medidas socioeducativas no estado.

O primeiro módulo da Unidade de Internação Masculina Extensão III será destinado aos internos que recebem visitas íntimas. Serão realocados para este novo módulo jovens das Unidades de Internação Masculina (UIM), de Internação Masculina Extensão I (UIME I) e de Internação Provisória (UIP).

Atualmente, as oito unidades de cumprimento das medidas socioeducativas acolhem 250 adolescentes. Com a entrega de todas as obras a capacidade das unidades irá crescer aproximadamente 40%.

As mudanças coordenadas pela Secretaria de Prevenção inclui ainda a capacitação, treinamento e qualificação dos agentes socioeducativos, implantação de novas rotinas de trabalho e institucionalização e fortalecimento das medidas.

Deixe o seu comentário