17 de julho de 2017 • 5:57 pm

Governo » Saúde

Estado entrega 15 ambulâncias nesta terça feira para pacientes do SUS

Governo investiu mais de R$ 2,8 milhões, recursos do tesouro estadual

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O governo do Estado entrega nesta terça-feira, 18, cerca de 15 ambulâncias para Maceió, Arapiraca, Piranhas, Água Branca e Delmiro Gouveia.

As ambulâncias serão utilizadas no transporte de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) entre unidades de saúde da capital e interior do Estado. O ato de entrega está marcado para ás 9 horas em frente a Secretaria Estadual de Saúde.

Ambulâncias para o SUS

O governo estadual está investindo em torno de R$ 2,8 milhões na aquisição das ambulâncias que vão aliviar a demanda dos serviços realizados pelo Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

As novas ambulâncias seguem todas as diretrizes exigidas pelas portarias sanitárias do Ministério da Saúde, aprovadas em março deste ano, por meio da Comissão Intergestores Tripartite (CIT).

Os novos veículos, segundo o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, irão qualificar a assistência principalmente aos pacientes acamados e, devido uma conduta médica, precisarão ser transferidos do hospital onde estão para outra unidade.

 

Deixe o seu comentário