15 de maio de 2017 • 3:39 pm

Educação

Estado entrega nesta terça feira a primeira escola integral de Murici

A escola representa um investimento de R$ 4,5 milhões

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O governo do Estado inaugura nesta terça-feira, 16, a primeira escola integral da Rede Estadual de Ensino, em Murici, zona da Mata Alagoana, data em que o municipio comemora 125 anos de emancipação.

Escola integral em Murici

Com capacidade para atender cerca de 1200 estudantes, a Escola Estadual de Ensino Integral Profª Benedita Maria Rufino das Chagas Coelho beneficiará famílias do bairro Olavo Calheiros, residencial destinado às vítimas da enchente que atingiu o município e todo o Vale do Mundaú no ano de 2010.

Com investimento de mais 4,5 milhões em recursos do Governo do Estado, a unidade contará com uma estrutura de doze salas de aula, biblioteca, laboratórios de informática e de química, sala de leitura, sala administrativas, recreio coberto, banheiros, além de quadra poliesportiva, vestiários e campo society.

Roseane Vasconcelos, titular da 7ª Gerência Regional de Educação (Gere), ressalta a importância da unidade de ensino, que atenderá a demanda educacional da população da parte alta da cidade.

-Este conjunto, que é muito populoso, foi construído há pouco tempo e, agora, os estudantes não precisarão mais se deslocar para o centro da cidade, na parte baixa, onde temos as nossas outras duas escolas de ensino médio. Além disso, temos uma grande população jovem em Murici e que será acolhida nesta escola com jornada ampliada de estudos e oferta de atividades diferenciadas que possibilitarão vislumbrar muitas coisas positivas para o futuro. – Disse Roseane.

 

Deixe o seu comentário