8 de Maio de 2017 • 4:40 pm

Agricultura

Estado entrega sementes para agricultores no alto sertão alagoano

Mais de 12 mil produtores foram beneficiados com a distribuição dos grãos.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O governo do Estado entregou nesta segunda-feira, 8, 123,5 mil quilo de milho, feijão e sorgo a pequenos produtores da agricultura familiar no alto sertão alagoano.

Feijão para o plantio no sertão

O evento realizado em Delmiro Gouveia beneficiou agricultores de 8 municípios. A distribuição das sementes atende a um coletivo de mais de 11 mil famílias, segundo disse o governador Renan Filho (PMDB) durante a solenidade.

 

 

A expectativa do governo é que com as primeiras chuvas que caíram na região, os produtores possam desenvolver o plantio dos grãos e assegurem uma boa safra no final do ano.

Investimento – O Estado ainda investiu mais de R$ 12,5 milhões na compra de 1 mil e 250 toneladas de sementes de feijão, milho, sorgo e arroz, beneficiando 100 mil famílias em todo o Estado. Os grãos são distribuídos gratuitamente. O objetivo é apoiar os pequenos produtores rurais da agricultura familiar e melhorar a produção com vistas à safra 2017.

O presidente da Associação dos Pequenos Agricultores da Comunidade do Juá, Raimundo Audálio da Silva, o “Raimundo do Juá”, afirmou que as sementes chegaram em boa hora. “Nos outros governos – a semente só chegava lá pra junho, atrasada, e ainda por cima não chovia. Agora, não! Chegou tudo na hora certa e se Deus quiser vai ser pra lá de bom”, comemora Raimundo do Juá, comunidade de Delmiro Gouveia.

 

 

Deixe o seu comentário