11 de Maio de 2017 • 5:29 pm

Maceió

Estado entrega urbanização de duas grotas neste sábado

Meta do governo do Estado é urbanizar 76 grotas até o fim da gestão

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O programa Pequenas Obras Grandes Mudanças do governo do Estadio entrega neste sábado, 13, as obras de urbanização das Grotas do Pau D’Arco e Divaldo Franco, no conjunto José da Silva Peixoto, no bairro do Jacintinho, em Maceió.

Grotas do Pau D’Árco e Divaldo Franco são beneficiadas.

Na duas comunidades  vivem aproximadamente 2.500 pessoas, que receberam serviços de execução de escadarias drenantes, pontilhões, passeios e muros de contenção, obras realizadas pela Secretaria Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana.

A pasta já construiu 22 escadarias, totalizando mais de dois mil metros deste equipamento urbano, que conta com mais de mil metros de corrimão. Foram executados ainda mais de três mil metros quadrados de passeios, proporcionando maior espaço para lazer e recreação nas grotas.

Ainda nestas comunidades foram construídos 481 metros de canaletas para escoar a água da chuva e evitar desmoronamentos. Além disso, foram concluídos 326 metros de muros de contenção, 21 de pontilhões e 300 de meio-fio.

As comunidades foram beneficiadas também com nova pintura das casas, incluindo artes especiais, que retratam a vida em comunidade e elementos da natureza.

Em um ano, o Pequenas Obras, Grandes Mudanças já beneficia 22 comunidades carentes de Maceió, sendo que três destas já foram inauguradas. Até o fim da gestão Renan Filho, todas as 76 grotas de Maceió serão beneficiadas com as ações deste programa, que possuiu a chancela da ONU (Organização das Nações Unidas), por meio da ONU-Habitat, braço da organização para habitação e assentamentos urbanos.

Deixe o seu comentário