20 de dezembro de 2016 • 3:11 pm

Educação

Estado faz acordo com governo federal para 11 escolas integrais

Acordo foi assinado nesta terça-feira em Brasília

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Um acordo de cooperação entre o Estado de Alagoas e  Governo Federal vai garantir o aporte financeiro necessário para a implantação de novas escolas de ensino em tempo integral no Estado.

Ensino integral: prioridade para o Estado.

O acordo de cooperação foi assinado nesta terça-feira, 20, pelo governador Renan Filho (PMDB) no Palácio do Planalto. Pelo acordo Alagoas terá mais 11 escolas de ensino integral.

O governo alagoano havia solicitado 21 escolas para serem financiadas pelo Ministério da Educação, mas em tempos de crise o governo federal reduziu quase a metade o número de unidades ensino integral.

Mas, apesar disso, o governador do Estado comemorou dizendo que a iniciativa “vai ajudar a darmos sequência que tem dado tão certo em Alagoas, que são as escolas em tempo integral. Não poderemos alcançar outros objetivos se a Educação não for de primeira qualidade, buscamos ampliar cada vez mais o ensino em tempo integral nas escolas alagoanas, o que vem dando certo”.

Atualmente, Alagoas conta com 14 escolas em tempo integral e mais três de referências, adotadas entre o ano de 2015 e 2016.  Todas financiadas com recursos próprios.

Para o ano de 2017, mais 15 escolas adotaram o regime em tempo integral, totalizando 32 escolas entre as de referência e tempo integral. A ideia do Estado é concluir 2018, com pelo menos, 50 escolas com este modelo de ensino.

 

 

Deixe o seu comentário