31 de agosto de 2015 • 7:50 pm

Política

Estado faz evento para anunciar escola integral em 2016

O modelo será o de uma escola que foi implantada no Benedito Bentes.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Aluno em tempo integral

Aluno em tempo integral

O governo de Calheiros Filho (PMDB) realizou um evento nesta segunda-feira, 31, para anunciar que em 2016 vai construir 13 escolas em tempo integral.

Disse a assessoria do governador que esta será a quarta etapa do processo de seleção, iniciado desde início de junho, após a publicação do edital no Diário Oficial do Estado. A primeira foi a identificação de três escolas pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), seguida da apresentação das propostas das escolas escolhidas à comissão e, por fim, a análise dos projetos apresentados.

Uma escola em tempo integral funcionando no Benedito Bentes, em Maceió, servirá de modelo para a implantação das demais. A escola iniciou o regime em tempo integral em março deste ano.

A proposta das escolas de tempo integral é a oferta de ensino médio integrado à educação profissional, a partir da estruturação de ambientes por área do conhecimento, onde a dinâmica e o processo de ensino-aprendizagem são construídos entre a turma e o professor, sempre com o olhar voltado tanto para o mercado como para a formação acadêmica.

 

 

Deixe o seu comentário