27 de Abril de 2017 • 7:11 am

Educação

Estado garante aumento do piso nacional professores

Reajuste de 7,64% será pago na folha deste mês de abril

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Os professores do Estado receberão seus salários deste mês de abril com o aumento de 7,64%, referente ao reajuste do novo piso nacional da categoria.

Professor: piso salarial reajustado

O piso foi anunciado pelo Ministério da Educação (MEC) e seguido automaticamente pelo governo do Estado. Poucos estados brasileiros aderiram ao novo valor em função da crise econômica.

Para o governador Renan Filho (PMDB), a adesão ao piso significa valorizar o professor estadual. Disse ele que mais importante ainda é implantar o piso num momento como esse, em que os Estados mais fortes do Brasil enfrentam muitas dificuldades para pagar salários e a maioria não tem conseguido pagar o piso nacional dos professores.” Isso, portanto, nos deixou felizes em atingir mais essa conquista”, declarou.

O secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques Santos, ressalta que o trabalho de austeridade nas contas do Estado garantiu a implementação dentro do esperado.

Os critérios adotados para o reajuste da categoria têm como referência o índice de crescimento do valor mínimo por aluno ao ano do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb).

 

Deixe o seu comentário