31 de outubro de 2016 • 5:47 pm

Agricultura

Estado garante kits de irrigação para produtores do agreste e sertão

O BNDES financiou R$ 2 milhões para a compra dos kits.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Pequenos produtores alagoanos do agreste e sertão vão receber kits de irrigação financiados pelo Banco Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para o benefício de suas lavouras.

Os kits custam em torno de R$ 2 milhões. Os recursos conquistados pelo governo do Estado, a partir de uma ação da Secretaria de Agricultura junto ao Secretário Nacional de Irrigação do Ministério da Integração, Ricardo Santa Rita.

Irrigação vai beneficiar produtores do sertão

Irrigação vai beneficiar produtores do sertão

Segundo o secretário estadual de Agricultura, Álvaro Vasconcelos, com o repasse dos recursos, o Estado de Alagoas dará continuidade à segunda etapa da distribuição de kits de irrigação aos pequenos agricultores familiares dos 21 municípios beneficiados, totalizando 372 famílias, na segunda etapa do projeto.

“O Governo de Alagoas vai iniciar a segunda etapa de entrega dos kits de irrigação, fornecendo aos pequenos agricultores oportunidade de dinamizar o processo produtivo em cada área plantada”, afirma o secretário.

O superintendente de Irrigação da Seagri, Sílvio Azevedo, informa que cada kit de irrigação contém caixa d’água, moto bomba, filtro, fiação e tubulações com sistema de irrigação por microaspersão e por gotejamento, capazes de atender a áreas de até dois hectares.

“Os kits se tornam mais uma ferramenta para pequenos agricultores do Agreste e do Sertão de Alagoas terem melhores condições de produzir em meio à estiagem”, afirma  Azevedo. Segundo ele, os kits de irrigação funcionam na modalidade de gotejamento por gravidade e a cada 30 centímetros, há um gotejador emissor que cria bulbos molhados na área das raízes.

 

 

 

Deixe o seu comentário