9 de dezembro de 2016 • 2:59 pm

Saúde

Estado inagura casa do coraçãozinho para crianças cardiopatas

Inauguração aconteceu nesta sexta-feira, 09.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O governo do Estado inaugurou nesta sexta-feira, 09, a Casa do Coraçãozinho que deve atender crianças que nascem com complicações cardíacas. As estatísticas dizem que em média 500 recém-nascidos vêm ao mundo com problemas cardíacos em Alagoas.

Por meio de uma Parceria Público Privada, a Casa do Coraçãozinho servirá como uma casa de apoio do Hospital do Coração. Serviços, diagnósticos e atendimento serão realizados na nova unidade, um órgão exclusivamente público.

Casa do coraçãozinho inaugurada.

“Todos os bebês cardiopatas antigamente tinham que ir para fora do Estado. Hoje, com o Hospital do Coração, podemos tratá-los aqui em Alagoas que é um tipo de serviço de altíssima complexidade. Pude conversar com duas mães que estão com bebês aqui e elas estão felizes”, ressaltou Renan Filho.

Casos cirúrgicos – Em Alagoas, já foram operadas mais de 90 crianças com centenas de outros procedimentos, inclusive com casos cirúrgicos. Isso, segundo o governador, dá melhor qualidade de vida aos pequenos. Os custos também acabam sendo reduzidos, pois sem filas na cardiopatia infantil, não é necessário mais judicializar.

“A Casa do Coraçãozinho foi uma iniciativa criativa de Alagoas dentro de um custo que o Estado honre seus compromissos”, enfatizou o chefe do Executivo estadual. A iniciativa é inédita, ressalta o gestor.

Renan Filho visitou as alas do Hospital do Coração de Alagoas que são utilizadas especificamente por crianças com problemas cardíacos. Ao lado do cardiologista José Wanderley Neto, Renan Filho conheceu a UTI e demais setores que ajudam a salvar vidas

Deixe o seu comentário