18 de maio de 2017 • 8:29 pm

Interior

Estado inaugura nesta 6ª feira nova adutora para abatecer Estrela e Minador

Adutora vai garantir água tratada para 23 mil pessoas.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Os municípios de Estrela de Alagoas e Minador do Negrão recebem nesta sexta-feira, 19, uma nova adutora que vai distribuir água tratada para 23 mil pessoas.

Para esse evento, o governdor Renan Filho convidou o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, que havia confirmado a presença, mas diante dos episódios envolvendo a crise política no Palácio do Planalto a vinda do ministro já não é certa.

A solenidade de inauguração da adutora está marcada para ás 10 horas. Ela acontecerá no conjunto residencial Antonio Garrote.

A obra da adutora custou R$ 14 milhões. Segundo o governo do Estado, o novo equipamento vai solucionar o déficit na distribuição de água dos dois municípios, que, além da dependência de carros-pipas, revezavam o abastecimento entre si, a cada 15 dias.

Um dos principais marcos da nova adutora é a mudança da fonte de captação do sistema  da Barragem da Limeira, afetada pela crise hídrica e com volume inferior à demanda local, para a Barragem do Bálsamo, em Palmeira dos Índios.

De acordo com as informações  o processo de captação da adutora vai saltar de 45 para 70 mil litros de água por hora.

Atualmente, o sistema possui 16 km de rede em funcionamento. Para o futuro, já existem projetos de interligação do sistema ao município de Igaci, no Agreste, com mais 16 km de adutoras.

 

 

Deixe o seu comentário