16 de janeiro de 2017 • 7:23 pm

Interior

Estado inicia nesta terça recuperação da barragem de Palmeira dos Indios

Barragem da Carangueja reduziu em 70% o abastecimento de água

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

 

O governo do Estado inicia nesta terça-feira, 17, obras emergenciais para a recuparação da barragem da Carangueja, em Palmeira dos Indios. Desestruturada, a barragem só está operando com 30% de sua capacidade.

Barragem da carangueja

Atualmente, Palmeira é abastecida com água do Sistema Caçamba. De acordo com os dados do Estado, Palmeira é uma das cidades mais afetadas pela estuagem e isso agravou o problema do abastecimento de água nas casas dos palmeirenses.

O governador Renan Filho estará no lançamento das obras que contemplarão o aproveitamento do excedente de água do novo Sistema Bálsamo-Estrela de Alagoas-Minador do Negrão; duplicação do fornecimento de água para a cidade de Palmeira dos Índios a partir da barragem do Caçamba, com a implantação de novos equipamentos e 3.500m de adutora de 250mm para transposição do Sistema Caçamba para a adutora da Carangueja.

Entre as obras constam também a perfuração, pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), de cinco poços na área urbana de Palmeira dos Índios para a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) fazer a interligação na rede de distribuição de água; disponibilização, pela Casal, de 10 caminhões-pipa para reforçar o abastecimento urbano, principalmente das unidade de saúde e educação; e a intensificação, pela Casal, do combate aos desvios de água das adutoras e às ligações clandestinas.

 

 

Deixe o seu comentário