11 de julho de 2017 • 5:38 pm

Governo

Estado investe R$ 1,8 milhão para reformar Custódia e prédios da PM

Foram contemplados também os prédio do primeiro BPM e da Radiopatrulha

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O governo do Estado vai investir cerca de R$ 1,8 milhão na reforma e ampliação da Casa de Custódia II, no Jacintinho, e na recuperação dos prédios do Primeiro Batalhão da Policia Militar e da Radiopatrulha.

O governador Renan Filho assinou a ordem de serviço para o início das obras nesta terça-feira, 11. Segundo ele, o fechamento da Casa de Custódia para realização de obras significa “um marco histórico” na segurança pública do Estado.

Renan Filho autoriza obras no prédios da segurança

O prédio da Custódia foi construído em 2009. O prédio no entanto chegou a ser interditado devido a problemas na estrutura e falta de manutenção. Problemas essas que serão resolvidos a partir da reforma autorizada pelo governo alagoano.

Embora nunca tenha registrado uma fuga nos últimos oito anos em que esteve funcionando, a Casa de Custódia II já chegou a funcionar superlotada com até 95 presos recolhidos.

 

 

“O fechamento da Casa de Custódia é o fim de um ciclo. O policial civil, o delegado e o escrivão ficavam ali, misturados, responsáveis pela guarda dos presos. Eles agora vão cuidar dos processos investigativos. Quem vai tomar conta de preso em Alagoas, de agora em diante, será a Secretaria de Ressocialização, com gente qualificada e capacitada para isso. Trata-se de uma mudança histórica”, considerou Renan Filho.

 

 

Deixe o seu comentário